12 de fev. de 2017

Rollemberg pede a presidente da CLDF que esqueça projeto que diminui salários do primeiro escalão do governo

Segundo informações que circulam nos corredores do Câmara Distrital Legislativa do DF, o governador Rollemberg faz um apelo ao presidente da Câmara legislativa do DF, Joe Valle, para esquecer o decreto do Executivo enviado a Casa que reduz, em 20%, o salário do governador, do vice-governador, secretários e administradores regionais. Desde o ano passado, o projeto se encontra parado na Comissão de Constituição e Justiça. 


O decreto foi proposto em 2015 pelo governo, que acabava de aumentar impostos, preços do transporte público, de restaurantes populares e outras medidas que afetavam principalmente a parcela mais carente da população. Em uma medida publicitária, o governador afirmou que iria “cortar na própria carne” reduzindo o salário dele próprio e de seus subordinados de primeiro escalão e que o gesto seria uma forma de cortar despesas. 

Contudo, o decreto está engavetado na CLDF desde então. O salário bruto do governador continua sendo R$ 23.449,55 e não R$ 18.759,64 como deveria ser desde outubro de 2015, caso tivesse sido aprovado o tal projeto pela Câmara Legislativa.